Quais são os custos que terei caso me interesse pela área do Marketing Digital?


Neste artigo quero falar com a maior sinceridade sobre um assunto que sei que passa pela cabeça de quem está observando a área de Marketing Digital como uma oportunidade. A propósito da minha sinceridade, às vezes isso não é algo bem visto dentro do mercado brasileiro de Marketing Digital, pois há quem diga que contar tudo traz mais concorrência… Mas, não abro mão da sinceridade, então vamos lá!

 

Quais são os custos que terei quando decidir atuar com Marketing Digital?

 

Pergunta que sei que muitos tem e é compreensível, pois trata-se do novo, trata-se às vezes de uma mudança de vida ou talvez a oportunidade que a pessoa está depositando mais confiança. Mas da mesma maneira, obviamente que não é uma resposta apresentada pelos gurus do Marketing Digital pelo receio de ter uma derrocada na adesão.

Muitos querem nos ensinar a como ganhar dinheiro trabalhando em casa, como trabalhar com marketing digital, como ganhar dinheiro pelo YouTube, inclusive eu na minha modéstia, com toda humildade. Mas o que a grande maioria não comenta por receio de não ter suas vendas concretizadas é que existem CUSTOS e alguns, contraditoriamente altos considerando o objetivo que é, ganhar dinheiro.

É certo que existem muitos nichos a serem explorados, mas o que todos querem independente do nicho escolhido para trabalhar com Marketing Digital é ganhar dinheiro na internet, se estabilizar financeiramente, montar um negócio online de sucesso com rendas contínuas.

Vamos lá.

Vamos tentar ser o mais justo possível.

 

Os cursos que comprei e recomendo deixaram de ser recomendados?

NÃO! Os cursos YouTube para NegóciosFórmula Negócio Online e YouTube Dominado são excelentes e confirmo o que disse em outros vídeos e artigos que o conteúdo que eles entregam são mais efetivos que os meus 4 anos de faculdade de Publicidade. Ponto!

Inclusive, aproveitando o gancho, as estratégias de vendas que eles abordam não são nada incomuns ao que grandes empresas fazem, que pode ser resumido em relacionamento com sua lista de e-mails, os chamados leads, em outras palavras os prospectos, as pessoas que possuem forte tendência de adquirir seus produtos.

Deixando isso claro, ratifico que continuo recomendando esses cursos pois são investimentos em atalhos para sua profissionalização.

 

Vamos imaginar como uma pessoa perdida no deserto a procura de um oásis. Esses cursos norteiam seu caminho, dizem onde encontraram um oásis e contribuem com atalhos e dicas. Mas saiba que existem diversos caminhos, atalhos e outros oásis nesse mercado.
Resumindo: pagamos pela experiência dos produtores ao nos contar suas trajetórias de sucesso.

 

O que quero deixar claro para você que está iniciando no Marketing Digital, que se deparou com um monte de vídeos de pessoas dizendo que estão ganhando 5, 10, 15 mil ou mais por mês, é que não bastará investir num curso e aplicar todas as dicas passo a passo sem desembolsar nada.

 

Existem outros custos além dos cursos?
SIM!

 

E dependendo da estratégia adotada você verá que os valores dos cursos eram irrisórios.

Vou listar agora o que eu tenho neste momento como custos, investimentos:

  1. Cursos – Conhecimento (conteúdo adquirido, ninguém tira de você)
  2. Hospedagem – R$ 20 por mês (Hostgator)
  3. Domínio – R$ 45 por ano (GoDaddy)
  4. Email Marketing – Optei por um grátis no momento (limitado de recursos)
  5. Facebook Ads – Para divulgar alguns produtos (muuuuito caro se não der certo)
  6. YouTube Ads – Outra estratégia de anúncios pagos que convertem muito bem… Desde que faça tudo que aprendeu nos cursos direitinho
  7. Notebook – Depreciação contínua (o meu está sofrendo para renderizar vídeos)
  8. Câmera – Depreciação contínua (dei sorte de ter uma da época em que queria fotografar por hobby)
  9. Internet – Meu negócio próprio é online
  10. Energia Elétrica – Não posso ignorar esse item
  11. TEMPO

 

De todos os custos citados o mais pesado na minha opinião é o TEMPO. Pois junto com o TEMPO você tem que colocar a DEDICAÇÃO, ATENÇÃO, TESTES, MENTE SÃ e muitas outras coisas. Os resultados podem não aparecer no SEU tempo e aí vai bater uma ansiedade, gerar stress, soma-se ainda a possível descrença dos amigos e familiares, coisa bem comum a todos os empreendedores online que conheço.

 

Enfim, ganhar dinheiro na internet requer investimento, dedicação, equilíbrio emocional. Não e pra qualquer um, é de fato para os fortes!

 

Como ganhar dinheiro na internet - Life Style31

 

Uma dica que dou e funciona comigo é vislumbrar os ganhos decorrentes do seu esforço. Afinal, agora você é o patrão de si mesmo. Seja portanto um excelente funcionário de si mesmo. Imagine que um dia seus ganhos compensarão sua dedicação e investimentos.

É nisso que me apego.

 

E saibam que quando os resultados aparecerem serão como uma injeção de ânimo. Digo pela minha humilde experiência. Será como um guia naquele deserto dizendo, isso mesmo, este é um dos caminhos que te levam ao oásis.

 

Não desistam!

Vamos juntos! E gravem seus vídeos, pois um dia você vai assisti-los e ver que tudo valeu a pena!

Se inscrevam no meu canal no YouTube e me sigam nas redes sociais, vamos juntos escrever uma história de sucesso! Contem comigo para isso!

Um grande abraço, fiquem com Deus!

Elcio Yoshimura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *